Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Oração



Se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar mais. Quem deixa de orar, brevemente cairá em pecado, se já não estiver nele, pois um pecador não consegue orar. Se quisermos ser cheios com o Espírito Santo, devemos manter contato com ele através da oração. Se quisermos experimentar uma restauração completa em nossas vidas, precisamos orar mais.
Jesus, o nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador, é o nosso modelo. Ele era um homem que sempre orava sozinho algumas vezes, outras vezes com seus discípulos. A oração era uma característica marcante de sua vida. Antes de começar o seu ministério, passou quarenta dias em jejum e oração. Antes de escolher os seus discípulos, ele passou uma noite inteira em oração. A oração propiciou-lhe discernimento para a tomada de boas decisões. Antes de operar milagres, Jesus sempre orava.
A oração  ligava Jesus diretamente com o Pai e com o sobrenatural. Ele mesmo disse a seus discípulos: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41). Portanto, a oração livra o crente da tentação. Antes de ser preso, Jesus passou um bom tempo em oração no Getsêmani, onde até suou sangue, tamanha a agonia que passou. A oração o ajudou a enfrentar o pior momento de sua vida.
            Em nossas reuniões com crianças e juniores, devemos procurar ser bem sucedidos no que diz respeito ao período de oração. Através deste período, as crianças são motivadas:
  1. A reconhecer a presença de Deus na classe;
  2. Buscar Sua bênção para o trabalho;
  3. Orar em voz alta e sem inibições.
Preparação
  1. No começo do período de oração, procure falar com as crianças sobre diferentes aspectos que envolvem a oração:
a.      O que é oração?
b.      Quem pode orar? (Mt 6:5-15)
c.       Quando orar? (I Ts 5:17; Ef 6:18)
d.      Por que orar? (2 Cr 7:14; Mt 26:41)
e.      Porque fechamos os olhos quando oramos?
f.        Por que pedimos “em nome de Jesus”? (Jo 14:13,14)
  1. Leia um versículo que fale sobreoração ou um cântico, para criar o ambiente próprio.
  2. Pergunte às crianças sobre coisas pelas quais se vai orar, fazendo uma lista de assuntos de louvor e petições que devem ser mencionados junto a Deus.
  3. Esteja atento para as seguintes recomendações:
a.      O período de oração deve ser breve;
b.      Use palavras simples e frases curtas
c.       Procure motivar o grupo usando visuais.

FONTE: http://www.betuel.org/estudos/ler.asp?cod=47 e Curso Introdutivo para Professores Evangelistas de Crianças. APEC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário